domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais

Ser Pai.

Sei que tive e me orgulho de ter tido exemplo, modelo e presença do Meu Pai David.
Ele sem dúvida foi e é uma figura de referencia para mim e para muitos dos amigos que conviveram com ele.
Mas depois dos 50 anos a gente descobre que ser Pai é um exercício praticado diariamente com os filhos e não com os Pais.
A gente aprende a ser filho com o Pai mas a gente só aprende a ser Pai com o filho, seja ele biológico, adotivo ou afetivo.
Como Deus é um cara gozador e adora brincadeira, ele me escolheu e agradeço por isso e tenho o que poderia querer de melhor em ambas as pontas.
A primeira já falei acima, a outra ponta é bífida com a responsabilidade compartilhada entre o Bruno e o Pedro.
Se meu Pai foi exemplo, meus dois filhos são espelhos onde eu me mirava tentando descobrir o que de melhor poderia ser.
Descobri!
Ser simplesmente Pai. Cobrar quando necessário, chorar quando preciso, perder a noção e causar dor quando não havia outra saída e mergulhar no sorriso deles quando nada mais havia de bom neste mundo.
Eles me salvaram mais de uma vez, eles me criaram e me moldaram no que sou hoje.
Se vejo o mundo com olhos otimistas e sonhadores devo a eles e a Marta esta possibilidade.
Amo, amo, amo muito vocês que são Pais afetivos de muitos e que serão Pais daqueles que Deus lhes enviar para ensinar como é gostoso e fácil ser e ter filhos.
The Big Bald Brown Bear

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou, comente. Tem alguma idéia parecida, publique. Quer manter contato, siga.

Quem sou Eu?

Quem sou Eu?
Um Urso claro!